FESTA DE COSME E DAMIÃO 2015
No ano de 1990 mais precisamente no dia 18 de dezembro Dona Senhorinha fez uma oferenda a Cosme e Damião, pois sua neta havia nascido com uma serie de problemas de saúde e tinha apenas quinze dias. Ela então em uma oração fervorosa pedindo a intercessão do protetor das crianças que se a neta sobrevivesse faria, todos os anos, enquanto vida tivesse, sacolinhas de doces para todas as crianças, especialmente as crianças carentes.
Nascia ali uma ideia e um compromisso. Claro que no primeiro ano foram sete crianças, e como não havia condição financeira foi feito arroz, feijão bife e batata frita para sete crianças de sua vizinhança.
Estava ali onipresente daquele momento em diante Lucimara, a mãe Lucia, a Mãe daquela garotinha doente e que se curou e tornou-se uma mulher, hoje, com quase vinte e cinco anos.
Os anos se foram passando e aquele compromisso aumentando e ganhando adeptos, que ao final o compromisso de todos passou a ser a necessidade de crianças carentes e a máxima de Nosso Senhor Jesus Cristo “vinde a mim os pequeninos, porque dos tais é o reino dos céus”.
No ano 2000 Dona Senhorinha dormiu com seus ancestrais e foi ao encontro de Deus, mas a sua iniciativa não fora em vão. Ela havia plantado a semente no coração de muitos e a mãe Lucia estava ali, organizando, orientando e tocando o coração das pessoas pela necessidade dos pequeninos. Tudo foi aumentando.
Aquilo que se iniciou com uma modesta refeição, passou a contar com sacolinha de doces, brinquedos, cachorro quente, sorvete, brigadeiros e beijinhos, bolos, brinquedos infláveis, tirolesa, musicas durante o dia todo.
As crianças escolhidas são em parceria com as escolas e entidades mais carentes da região, como por exemplo, APAE, CMEIs, CAIC, Escola Alternativa, Projeto social Um Chute para o Futuro e etc.
Para o transporte, os empresários colaboradores disponibilizam ônibus e vans que este ano foram 12 ônibus e quatro vans.
A necessidade de oferecer a muitos que nunca tiveram um dia de brinquedos e doces e demonstrar aos pequeninos que o mundo pode ser bom, basta que o construamos assim extrapolou ideologias, filosofias e nomenclaturas religiosas e todos os que tem coração, hoje, esperam o dia de colaborar e ajudar na construção de um mundo melhor, através dos pequeninos.
Especificamente neste ano houve um recorde de aproximadamente 2.200 crianças, tivemos a colaboração de empresários dos transportes, serviços, indústria, empresários do Paraguai, nosso pais irmão, lojistas e etc.
O esforço gigantesco de todos estes, proporcionou a confecção de 2.250 sacolas de doces com um brinquedo cada uma, 11.000 brigadeiros, 5.000 sorvetes, algodão doce, pipoca, um bolo com 3,10 m por 1 m, 4.000 cachorros quentes, 2.000 sanduiches de carne louca, 2.000 sanduiches de pão com linguiça, mais de 1.200 litros de refrigerante. Para brincadeiras foram 5 cama-elásticas, 5 tobogãs, 1 tirolesa, 3 fitas de sleck line, pinturas, discoteque.
Tudo de uma ideia, tudo pelo esforço de nossa saudosa dona Senhorinha, tudo pela orientação espiritual de Mãe Lucia, tudo pela ação de tantos guerreiros que foram tocados pelos anjos e entidades de luz e pelas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus abençoe a todos.
0 comments:
Postar um comentário