O Lar... do Jeito de DEUS - (Data: 03/06/2013)

Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa do teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor Deus, o disseste; e, com tua benção, será, para sempre, bendita a casa do teu servo (2 Samuel 7.29)

Lar, doce lar. O que é um lar? É nosso refúgio, nosso abrigo no temporal, nosso porto seguro. É um oásis onde matamos nossa sede, renovamos as energias, partilhamos juntos o pão de cada dia, nos sentimos amados, acolhidos, aceitos e protegidos. É um lugar de perdão, perdoamos e somos perdoados, nossas feridas são tratadas e saradas, abraçamos e somos abraçados, beijamos e também somos beijados.
Lar é um lugar onde a doação acontece em pequenos gestos, queremos mais compreender do que sermos compreendidos, onde o dar vem antes do receber. É o jardim onde a beleza o perfume das flores exalam em palavras e atitudes. É o templo onde orações fervorosas sobem ao trono da graça como aroma agradável ao Pai, onde a palavra é lâmpada e luz, é o pão que alimenta a alma e água que mata a sede. É onde joelhos se dobram em adoração ao Trino Deus, cânticos de louvor ao criador são entoados, e ali Deus faz a sua morada. 
Lar é a lareira sempre acesa, onde pais e filhos são aquecidos nos dias gélidos, quando chega o inverno. O respeito, a fidelidade, a verdade, a estima, a consideração, o temor a Deus são virtudes vividas na prática. Quando um membro sofre, todos sofrem com ele, quando um se alegra, todos são contagiados por ele e um coro de aleluias é entoado ao Senhor. Onde ninguém tem vista o que é propriamente seu, mas, sim, o que é do outro. Onde não digo eu, mas digo nós. Podemos até pensar diferente, ver as coisas em ângulo diferentes, mas nada é capaz de nos separar. É onde o cordão de três dobras não se quebra, as muitas águas não apagam o amor, e nem os rios o afogam. 
Lar é o lugar onde  a palavra que mais se pronuncia e é muito ouvida é amor. O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Coríntios 13.7). O amor que jamais acaba, que cobre multidão de pecados (1 Pedro 4.8b), que é o vínculo da perfeição (Colossenses 3.14b). 
O amor que não arde em ciúmes, não ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regojiza-se com a verdade ( 1 Coríntios 13.4b-6).
Lar é o projeto de Deus, é a menina dos olhos do Pai, é o ninho onde pais e filhos, marido e mulher se juntam e, sustentados pela graça de Deus, desfrutam a paz, a esperança e o amor.
Lar é o céu na terra, é o antegozo do lar celestial. 
O Senhor abençoe o nosso lar. Seja ele do jeito de Deus.

Para Meditar: Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la (Salmo 127.1a-NTLH).

Oração
Louvado seja Deus pelo Lar que tenho.
Que a mansidão, a humildade, o amor e a orientação do Espírito 
Santo permaneçam em todo o tempo em cada membro da minha 
família. Peço também o livramento de todo mal.
Em nome de nosso Senhor  e Salvador Jesus Cristo. Amém.

Texto retirado do livro 
Do Jeito de Deus 
autor: Messias Anacleto Rosa


   

1 comments:

  1. Olá! é um prazer chegar aqui e encontrar tantos ensinamentos! Abençoada tecnologia que nos permite conhecer pessoas dispostas a dar, sem nada receber, isso por caridade e amor aos que necessitam de uma palavra da sabedoria do Pai!

    O Lar deve ser o alicerce dos ensinamentos e de tantas aprendizagens, é lá que encontramos tantas personalidades no caminho da lapidação, são almas que estão de passagem e no seio da familia devem aprender a aprender! Pois somos todos aprendizes.

    Paz e Luz no caminho de todos Vocês!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptações por Domi.