Ensinamento 08 - Feito na Quaresma (Pela médium Andréia)


INTRODUÇÃO
- Falando sobre Jesus:
Isaias (7: 14) -  Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará  Emanuel “Deus Conosco”.

Mateus (1: 20-23) – Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espirito Santo. Ela dará a luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados.” Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o senhor falou pelo profeta: “Eis que a Virgem conceberá e dará a luz à um filho, que se chamará EMANUEL , que significa Deus Conosco. 

Emanuel (nome próprio hebraico que, traduzido, significa "Deus conosco") é um nome profético que se referia à vinda do ungido de Deus à Terra, frequentemente usado para se referir a Jesus Cristo, por este cumprir dezenas de profecias de que anunciavam a vinda do Messias, segundo traduções cristãs.

Cristo  =  Expressão Grega: Christos
Muitos dizem o nome de Jesus Cristo, sem perceber que o título significa Jesus “o Ungido”. O termo grego é Christos, que é uma tradução da palavra em hebraico, Messias Ambos os termos vêm de verbos que significam “ungir com óleo sagrado”, daí, como títulos, eles significam “O Ungido.” Mas o Ungido preeminente seria o Messias prometido, pois Ele seria ungido pelo Espírito de Deus.  No 
Novo Testamento, o Messias é usado em combinação com o seu “nome de nascimento” (Jesus) ou com outros títulos: “Jesus Cristo”, “Cristo Jesus”, “o Cristo”, “Senhor Cristo”.

Fonte: bibliotecabiblica.com.br
                                                  

- Reflexão sobre vida e morte de jesus -  Revivendo os tormentos

"Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo." Mateus 26:38
E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." Mateus 26:39
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41
"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão." Lucas 22:44
Segundo dados retirados da fonte wikipedia.org a explicação cientifica para isso:         
A ciência explica suor em gotas de sangue “Hematidrose” é um fenômeno muito raro que acontece em situações extremamente estressantes. Este fenômeno foi descoberto pelo médico francês professor e cirurgião Dr. Pierre Barbet                                       
Hematidrose :  é um fenômeno raríssimo apenas uma fraqueza física excepcional onde o corpo inteiro dói, acompanhada de um abatimento moral violento causada por uma profunda emoção, por um grande medo. Apenas um ato destes pode causar o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas onde o suor anexa-se ao sangue formando a hematidrose. 
A hematidrose pode ser mas entendida com uma transpiração de sangue acompanhada de suor. O fenômeno Hematidrose consiste em intensa vasodilatação dos capilares subcutâneos que distendidos ao extremo rompem-se. O sangue se mistura com o suor e esta mistura acaba surgindo pela superfície do corpo. Esta disfunção ocasiona uma extrema sensibilidade em todo o seu corpo, uma fragilidade que deixa toda a extensão do corpo com dores intensas. (sabemos que Jesus Cristo realmente passou por um forte abatimento, não é?).

INICIO 1
Isaias 53
1. Quem poderia acreditar nisso que ouvimos? A quem foi revelado o braço do Senhor?
2. Cresceu diante dele como um pobre rebento enraizado numa terra árida; não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos.
3. Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.
4. Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado.
5. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas.
6. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, seguíamos cada qual nosso caminho; o Senhor fazia recair sobre ele o castigo das faltas de todos nós.
7. Foi maltratado e resignou-se; não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador. (Ele não abriu a boca.)
8. Por um iníquo julgamento foi arrebatado. Quem pensou em defender sua causa, quando foi suprimido da terra dos vivos, morto pelo pecado de meu povo?
9. Foi-lhe dada sepultura ao lado de fascínoras e ao morrer achava-se entre malfeitores, se bem que não haja cometido injustiça alguma, e em sua boca nunca tenha havido mentira.
10. Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo pelo sofrimento; se ele oferecer sua vida em sacrifício expiatório, terá uma posteridade duradoura, prolongará seus dias, e a vontade do Senhor será por ele realizada.
11. Após suportar em sua pessoa os tormentos, alegrar-se-á de conhecê-lo até o enlevo. O Justo, meu Servo, justificará muitos homens, e tomará sobre si suas iniqüidades.
12. Eis por que lhe darei parte com os grandes, e ele dividirá a presa com os poderosos: porque ele próprio deu sua vida, e deixou-se colocar entre os criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados.
Bíblia Sagrada  Ave Maria  

 PAIXÃO DE CRISTO
Vamos mais longe um pouco neste raciocínio, Nosso Senhor Jesus filho de Deus, foi escolhido e designado pelo Pai supremo para vir aqui na terra nascer como homem, viver como todos nós vivemos, e depois ser colocado em sacrifício por todos nós.
Nosso senhor Jesus momentos antes da prisão enquanto ele estava no Jardim em contato com o Criador nosso Pai, e Jesus sabia que não ia ser fácil passar por tudo que estava pré-determinado. Mas que Deus por amor a nós precisava sacrificar um filho seu, filho único, pois não existe filho igual a Jesus, de tamanha grandeza indescritível, que por amor a DEUS e a nós se coloca na posição de cordeiro em sacrifício. 
Jesus estava no jardim com medo, apavorado de tanta coisa que ainda estava por vir, e ele haveria de passar. Pede ajuda aos seus discípulos (apóstolos), para ficarem em oração e fortalecimento para ajuda-lo a ter forças pois  estava se preparando. E juntando forças para não desistir, e fugir de tudo que era determinado pelo criador. E acreditem, temos o livre arbítrio de vida de escolher seguir o caminho de DEUS,  ou por razões que nós julgamos ser maiores que nosso amor a Deus optamos em seguir outro caminho.
Então nosso Senhor Jesus vai, pede auxilio aos apóstolos e se afasta deles para fortalecer sua  sintonia com o Criador, pois o pavor e o medo eram tão grandes que ele mal tinha forças de parar de pé. Sabem ele suou sangue.
O terror , o susto, a angustia de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus.
Por tudo isso podemos ter uma ideia do estado que estava nosso senhor Jesus, e acreditem quando ele voltou-se aos discípulos eles estavam dormindo, não tinham sido capazes de vigiar e orar pelo senhor Jesus, aquele que estava colocando sua vida a disposição do Criador em nome não somente de seus discípulos mas de toda humanidade. Mas Jesus não se abalou mais por isso, já era esperado que o ser humano só pode dar o que tem de melhor e naquele momento o melhor de seus apóstolos era o sono e a preguiça. Mas isso não diminua em nada o amor de Jesus por seus apóstolos, muito menos pela humanidade. Deus em sua infinita sabedoria já havia mostrado que a humanidade (os homens) estavam desprovidos de sentimentos bons, que muitos somente sentiam o amor próprio e a preocupação consigo mesmo. Por isso Jesus tinha de mostrar o quanto devíamos amar o próximo. E até quanto devemos amar o próximo, e isso só seria possível com seu exemplo.
Então nosso Senhor Jesus acordou-os e pediu novamente para que eles permanecessem orando e vigiando. E retornou novamente para fortalecer ainda mais suas forças, estava realmente como vimos muito difícil esta etapa que antecedia toda a profecia divina.
Mas ainda havia mais superações a serem superadas pelo nosso Senhor Jesus, afinal estava ele apenas no começo de tudo, onde ele tudo sabia que ia acontecer e estava em suas mãos permanecer ali para que fosse capturado e desse segmento a profecia ou seguisse outro rumo que não fosse os desígnios do Criador.
É chegada a hora novamente do  passarinheiro para colocar a prova o verdadeiro amor de Jesus por DEUS e pela humanidade, vem com fala mansa, colocando aconchego nas palavras, dizendo:  que DEUS é esse que deixa seu filho ter um fim desse jeito. Como pode... ninguém nem toda a humanidade valia este preço.... e mais ainda para que isso.... e dessa forma passando mel nas palavras para que nosso senhor Jesus desistisse de seu caminho...para que ele como humano que aceitou vir, recuasse diante das dificuldades, fugisse, desistisse. Para que Jesus se acovardasse e desistisse dos planos de DEUS  para salvação da humanidade. Mais ainda, para que Jesus fosse apenas mais um entre as multidões, que diz uma coisa, que prega uma coisa em nome de DEUS, mas quando tem que viver o que prega ... ha.... ai é diferente.... dai dói né....machuca.... e por fim nós  desistimos....
Mas não....nosso Senhor Jesus não desistiu de nós, não desistiu do amor de DEUS... continuou... serviu e foi servido com chicotadas, com cuspi na cara, com pregos furando suas mãos e pés. Foi servido com a ingratidão de todos que o rodeavam, todos que se diziam amá-lo.
Esse é nosso senhor Jesus Cristo que foi para nós um exemplo a ser seguido. Concerteza nunca seremos igual a ele, mas podemos ao menos nos espelhar nele. Para que não desistamos no meio do caminho.
Então, não desista do seu caminho, esta difícil..., eu sei..., parece injusto...eu sei..., mas não se desespere, não desista.
Sempre existem dois caminhos para que sigamos adiante, existe o caminho de um filho que se coloca invariavelmente numa posição de vitima das circunstâncias, um filho que se rebela com os acontecimentos e se perde no meio de tantas palavras de lamentação e blasfêmia contra o criador. Achando que existe um Deus que não nos ama, que não nos entende, e que somos uns pobres coitados que nunca conseguimos  crescer e prosperar. Pois nada acontece como tinha de ser. E no meio de tanta amargura e tristeza, se perde ainda mais na escuridão longe do Criador.
Agora podemos assumir outra postura, eu diria que esta é a mais certa. A de um filho de Deus, que nunca esta sozinho, pois nós somos uma centelha viva do Criador, mas que mesmo sendo filhos de Deus somos posto a prova pelo Passarinheiro.
E é ainda mais difícil quando somos um filho  que veio para fazer a diferença na batalha do campo espiritual. Que possui pelo Criador um dom que o campo espiritual precisa usar em beneficio desta batalha.
Você precisa acreditar que Deus é perfeito, ele não que ver acontecimentos ruins, tristeza e decepções de seus filhos, mas nós acarretamos muitas dividas e carmas devido a nossas escolhas, pensamentos e atitudes.
Dos males o menor, as coisas não vão bem, nada dá certo, você se decepciona e se desilude com o próximo. Existem muitas traições, ingratidões. A situação financeira esta muito difícil. Muitas contas, pouco dinheiro, mas em sua casa existe você e os seus que possuem o bem  mais precioso que é a vida. É apenas dinheiro que vem e vai na nossa vida, que precisamos para viver e pagar as contas , mas não pode e não será o Senhor de nossas vidas... aquele que determina quem somos.
Não é facil, mas pra tudo dá-se um jeito... Deus proverá, acredite, confie, e acima de tudo ...Levanta-te e Anda-te... para que as coisas aconteçam. Não desista do seu propósito, continue e persevere, tenho certeza que você irá alcançar seu objetivo final.
E lembrem-se nosso Senhor Jesus acreditou e confiou que nós iriamos aprender com seu exemplo. Acreditou e teve a certeza que nada seria em vão. Teve a plena certeza que somo capazes de aprender a amar uns aos outros como ele nos amou e ama.
Nosso Senhor Jesus sabe e vivenciou como viver é difícil, ele viveu intensamente tudo: Fé, Amor, Esperança, Ódio, Ira, Traição, Dor, Desapego, Ingratidão.
E sabe plenamente que também somos capazes de viver tudo isso e permanecer no caminho que o Criador nos preparou. Basta que cada um de nós cuide da própria evolução. Basta que nós nos coloquemos nas mãos do Criador para que sejamos apenas um pincel nas mãos de DEUS, pois ele é o maior pintor de todos. O grande e único Senhor supremo de todas as cores. Senhor supremo da vida.
E agora depois de todo sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo ter sido consumado, depois de 2013 anos terem passado. Nós somos filhos de um  DEUS vivo e que vive dentro de nós. E para que isso seja representando na maior sinceridade dessas palavras, devemos nos deixar usar de maneira plena e ampla pelo Nosso Pai Oxalá.
Que saibamos como homens, filhos e até mesmo como médiuns, sermos instrumentos de um Deus que se permitiu ser posto num calvário, para que tenhamos dentro de nós marcados não somente as dores mais principalmente o amor incondicional que Nosso Senhor Jesus tem por todos nós. Que possamos ter a certeza que Jesus nos usa a todo instante, e que esta presente conosco a cada momento importante de nossa existência. Porque nosso senhor Jesus o CRISTO também é EMANUEL que quer dizer  DEUS CONOSCO.
Espero que tenha consigo passar algo de bom aos que estavam dispostos a ouvir e adquirir fluidos benfazejos do alto, e com isso reabastecido seu coração de amor, esperança e muita, mas muita FÉ.

Psicografia feita em 07/03/2013 pela médium Andréia
Psicografado pelo espírito São Jorge de OGUM




0 comments:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptações por Domi.