REFLEXÃO PARA A SEMANA

Meus queridos irmãos, esta e a semana de São Cosme e Damião, protetores dos médicos, farmacêuticos e especialmente das crianças. 
Mas, para nós, Umbandistas,  o que nos traz a lembrança imediata são as crianças. mas, vamos pensar um pouco, porque as crianças precisam de um dia para serem lembradas ou para comemorar, seja ele no dia 27/09 ou 12/10.
Muitos diriam todos os dias são das crianças. então porque uma data especifica. Irmãos, pelo simples fato que precisamos ter a nossa atenção voltada para a reflexão. estamos tratando as nossas crianças com o devido respeito que elas merecem, uma vez que, delas depende o futuro do planeta. A maioria das pessoas tem uma resposta rápida dizendo "eu trato muito bem os MEUS filhos" MEUS filhos são respeitados", "MEUS filhos estudam em escola particular". Mas, tratar bem os NOSSOS filhos não significa tratar propriamente bem as crianças. Veja só, nos semáforos das avenidas das cidades estão cheios de crianças, pedindo dinheiro ou comida ou vendendo isso ou aquilo enquanto deveriam estar em uma escola, e se você ousar perguntar se estudam, dizem que sim, como uma resposta evasiva a pergunta que incomoda. Se você perguntar se sabem ler, a grande maioria dirá que não. Porque não estão na escola, pelo simples fato que precisam pedir ou trabalhar para comer. Em outros casos no interior vemos crianças que estudam em meio período e trabalham na lavoura na outra metade, tendo sua infância  "roubada"pela necessidade da família.
Vejam só, esta criança vai crescer com medo, sem proteção nenhuma, e a unica forma de reagir a este medo da vida, da fome, da violência, do frio e com violência. então  meus irmãos, precisamos refletir se não queremos que este medo expresso em violência um dia invada nossas vidas, se não queremos que o mundo se afunde em violência incontrolável, temos que começar a mudar isso. muitos diriam, e responsabilidade do Estado, eu já pago meus impostos... Será? Para nós  não, para os verdadeiros religiosos não! pois o grande Mestre nos disse um dia "deixai vir a mim estes pequeninos"ou "só herdará o reino dos céus quem for como estes pequeninos". E como ser como uma criança? 
Será que é brincando? Rolando no chão?  também! Mas, mais do que isso é buscando soluções, dando amor, carinho, compreensão, uma palavra amiga, um cobertor, um abraço e acima de tudo. OLHAR PARA A CRIANÇA DE FORMA LINEAR, OLHOS NOS OLHOS, COMPREENDENDO A NECESSIDADE DE CADA UM E PROCURANDO INCANSAVELMENTE A SOLUÇÃO. Assim poderemos acima de ter uma sociedade melhor buscar o caminho do Pai.
Pense bem meu irmão.
Pai Douglas

0 comments:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptações por Domi.