Conversando sobre disciplina mediúnica - (Data:28/02/2014)

O exercício da mediunidade é algo que necessita expressamente de muita disciplina. Disciplinar a si próprio é o grande desafio, não estamos aqui para disciplinar os outros, apontar as falhas alheias, pois somente poderemos disciplinar a nós mesmos. Tendo em vista isso, daremos sequência a uma conversa sobre como nos disciplinar exercendo a mediunidade. 
Meus filhos, cada médium precisa adquirir e expandir sua consciência moral, ética e consequentemente espiritual. Se trata de um aprimoramento intimo, um caminho que cada um deve caminhar lentamente, subindo um degrau de cada vez, e nunca parar no caminho e se por a criticar o quanto o outro irmão demora para caminhar. Sabendo disto cada médium precisa se fortalecer em uma disciplina de conduta para que não haja perdimento no seu caminho. Tendo sempre o objetivo de servir ao criador da maneira como ele assim necessita no dia de hoje.  “ ...seja feita a vossa vontade...”
Hoje vamos falar um pouco sobre a disciplina da conduta mediúnica:
Você médium que esta em pleno desenvolvimento, cheio de dúvidas, muitas perguntas, a sensibilidade muito aflorada, onde você sente muito e pouco entende o que  passa a sua volta.
Você médium que diz que acredita no seu povo, mas tem atitudes que fazem os demais desacreditarem do seu povo.
Você médium que não consegue entender que para desenvolver-se espiritualmente precisa primeiro saber aceitar a disciplina que seu povo tenta urgentemente passar a você, porque somente conseguirá ser instrumento de suas entidades, quando estiver disciplinado o suficiente para conter seus ímpetos e vontades de dizer que esta trabalhando  com suas entidades, quando na verdade suas entidades  estão querendo trabalhar, mas antes precisam dominar  sua vaidade, seu ego que esta muito aflorado.
Queridos filhos, são palavras duras que estou fazendo uso, mas é necessário, para que todos vocês despertem para sua consciência moral, ética e espiritual dentro de uma disciplina.
Médiuns o desenvolvimento acontece somente na prática, e a prática se dá com sua dedicação plena ao próximo sem reclamações, sem lamento ou palavras que traduzem o que vai dentro de seus corações. Então filhos amados, façam ao próximo com amor, desapeguem-se de suas reclamações, respeitem-se entre si, usem as palavras para se fazerem entender com gentileza, compreenda que você esta aqui para desenvolver e por em prática sua mediunidade  e isso se dá somente doando ao próximo, então agradeça a Deus por haver tantas pessoas necessitando de auxilio, e você poder ser instrumento de luz.
Na casa de Deus todos que chegam necessitam de ajuda. Todos os filhos tem a mesma importância, não existe problema mais importante ao Criador e aos Orixás.
Então você médium deve sempre recepcionar com um lindo sorriso, mostrando o quanto são bem vindos os filhos de Oxalá. A prioridade somente é dada aqui na terra, no campo espiritual todos são tratados igualmente. Mas aqui na terra a prioridade é dada aqueles com a matéria muito debilitada onde causa muito sofrimento e mal estar a espera de seu atendimento. Então para esses filhos é dada a preferência. Não por serem melhores que os outros, apenas para que não se fragilizem-se ainda mais. Mas a você médium cabe a disciplina de saber doar a todos os filhos, sabendo que existe uma ordem de chegada que deve ser respeitada e ordenada com muito amor e dedicação, onde todos serão atendidos.  Esta é uma grande disciplina saber conviver com seus irmãos médiuns que também estão em desenvolvimento, saber doar seu amor ao próximo sem lamento e reclamações, adquirir a consciência que todos são importantes, e o mundo de Deus não acontece de acordo com sua vontade, mas somente a vontade do criador.
A você médium precisa adquirir a disciplina de entrar no templo, bater sua cabeça entregando-se a Deus e aos seus Orixás como instrumentos do dia,  iniciar o trabalho mediúnico e somente parar ou se ausentar-se com a devida permissão.
Agora filhos amados vamos adentrar a disciplina de uma incorporação:
Filhos queridos, é preciso esclarecer que no campo espiritual não existe uma hierarquia, porque não é necessário que tenha, porque cada um sabe exatamente ate onde deve ir, para que o outro possa continuar. Vou tentar explicar um pouco mais, não é necessário que ninguém ordene a Senhor OGUM até onde ele deva ir, para que Oxossi inicie, cada um sabe exatamente aonde deve parar e entregar a ordenança do criador. Aqui é somente um exemplo bem humanizado para que vocês médiuns possam entender, que para os Orixás e guias de luz não é necessário passar disciplina, porque eles sabem perfeitamente a hora de se manifestarem, como se manifestarem, com muita decência e ordem, sem ferir o espaço de ninguém. Mas quem realmente necessita com muita urgência de disciplina é você médium, quem não consegue captar o que estou explicando.
Numa Gira, onde se inicia um trabalho mediúnico, existe  a concentração de muitas energias. Digo muitas, pois varia do polo positivo ao negativo. E você médium pode e deve captar todas essas energias para um bom andamento do trabalho espiritual. Quando digo que o médium deve captar as energias, quero dizer senti-las quando positivas fazer uso delas para o aumento das mesmas, mas quando negativas fazer o encaminhamento dessas para o campo astral. Por isso a importância da disciplina do médium em possuir a concentração necessária para o andamento do trabalho. Deixando de lado seus olhos e conceitos da sua matéria, desapegando dos seus sentimentos pequenos como a critica, a raiva, a frustação, seu julgamento ao próximo tudo isso é desnecessário para o campo espiritual. Sua função como médium é de ajudar a captar as energias positivas, com pensamentos sublimes de agradecimento pela vinda de seus orixás e guias de luz, que farão  o trabalho de ajuda e cura de todos.

As incorporações devem acontecer de uma forma ordenada para que seja salutar, a você médium e a todos que estão presentes. Numa Gira de Umbanda existe o responsável, que é aquela pessoa que responde em primeiro pelo andamento do trabalho mediúnico, junto dela haverá outros que também respondem em conjunto, aliviando o peso de uma gira, todos esses são espíritos que estão em sintonia plena no campo espiritual e respondem plenamente  pelo andamento do trabalho mediúnico. Para os médiuns em desenvolvimento é necessário a cautela e muita disciplina. As incorporações são abertas em primeira estancia para os médiuns mais sintonizados com seus orixás. Então Médium em desenvolvimento, aguarde o aviso de quem esta dirigindo o trabalho mediúnico. E quando você receber o convite para que se coloque a disposição do seu orixá desapegue-se de tudo que for seu, seus pensamentos, seus sentimento, seus conceitos e entregue-se ao orixá ou guia que vai reger a girada.
Quando digo desapegar de tudo, necessito dizer, que é muito comum nós aqui do campo espiritual presenciarmos médiuns com muito amor e fé em seus corações, mas totalmente perdidos em suas incorporações. Dando vazão a algo que imaginam ser sublime, mas que na verdade não passa de sentimentos e conceitos que estão dentro da consciência deste médium e energias que estão a sua volta. É comum presenciarmos médiuns fazendo caretas e ruídos, para se mostrarem incorporados com suas entidades,  é comum médiuns se mostrarem incorporados e saírem descarregando a todos, invadindo o espaço do próximo de forma grotesca de desordeira, causando mal estar entre todos.  É também muito comum médiuns que acreditam estar incorporados com Orixás ou guia de luz , mas se manifestando na hora errada e de maneira desrespeitosa a todos que estão presentes. É preciso que o médium adquira a disciplina da incorporação, para que possa ampliar sua consciência de como agir dentro de uma Gira de Umbanda. Ao médium em desenvolvimento precisa ter o conhecimento de que quando acontece uma incorporação, ela deve ser plena e limpa sem intervenções suas se manifestando. Quando um Orixá ou guia se aproxima do médium este senti o que chamamos de vibração, que se manifesta no corpo  do médium de muitas formas, dependendo de como se encontra esta matéria. Algumas vezes começa uma tremedeira, vontade chorar, tontura, um transe mediúnico e muitos outros sintomas.
Mas a incorporação acontece somente quando o Orixá ou Guia de luz obtém a permissão de poder passar. Permissão esta que é dada no campo astral e depois pelo dirigente ou responsável pelo trabalho mediúnico. E quando então finalmente a incorporação é obtida de forma limpa, pura e sublime, quando o Orixá ou Guia de luz toma posse do corpo do médium antes de fazer caretas, ruídos, gemidos, gesticular, ele esta pronto sem sombra de dúvida para se apresentar perante Deus e a todos mostrando quem é, e o que veio fazer.
Se for uma incorporação de um Orixá, e este tomou posse de seu pé para dar o primeiro passo, não existe a possibilidade do Orixá ter tomado posse do pé e não da mão, não da consciência do médium. Se o Orixá esta incorporado no médium e esta girando ele esta apto a riscar o ponto, sem usar os olhos do corpo do médium, ele esta apto a fazer seu gestos de guerra, limpeza, descarrego, isso aqui vocês meus filhos costumam muito dizer que se parece muito com uma dança. Por isso filhos queridos não existe aquilo de vocês se dizerem incorporados pelos seus orixás mas ainda não riscarem pontos ou se colocarem de maneira desordenada se batendo, trombando, fazendo uma verdadeira bagunça numa gira. Isto queridos filhos é apenas a irradiação do orixá sobre você e não necessita de você sair de seu lugar dando vasão a seus ímpetos e causando dano a você filho amado.
Quando um guia de luz esta incorporado em seu médium, ele nunca é desordeiro, o guia sabe perfeitamente que precisa da autorização do guia chefe ou dirigente, para conversar com alguém, dar uma consulta, ou ate mesmo um conselho, sem essa autorização este guia se mantém firmando seu médium, descarregando seu aparelho, afinando sua sintonia com seu médium para que consiga uma incorporação mais plena possível. Repito seu guia de luz seja ele guardião ou erê possuem características de trabalho, mas isso não tem nada haver com caretas e grunhidos. Um Guia faz uso da matéria de seu médium, ele fala, pode beber algum liquido, comer alguma coisa, permanece na matéria do médium um tempo maior que o Orixá, pois a sintonia dele é outra. O guia cuida de seu médium, seja ele guardião, cavaleiro, caboclo ou erê. Então médium em desenvolvimento, nenhuma entidade se fará presente de maneira desordenada. Aprenda médium a ter disciplina, não se precipite querendo incorporar, sinta plenamente a irradiação de seu Orixá ou Guia de luz em sua matéria. E aguarde a liberação da incorporação, ou então você médium vá de encontro ao responsável seja guia ou dirigente e peça autorização para sua incorporação. Seja ordenado, respeitoso, isso é disciplina.
Como expliquei anteriormente seus Orixás e nós Guias sabemos a hora certa, mas vocês médiuns em desenvolvimento necessitam do convite, ou da autorização para se fazerem prontos em incorporação, senão meu filhos a Gira de Umbanda cai numa desordem e banalização da espiritualidade.

Ensinamento requisitado para instrução pela Guia De Luz Preta Velha Maria Conga.
Psicografado pelo guia São Jorge de OGUM.
Feito em 28/02/2014.


0 comments:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptações por Domi.