Banhos


O banho é o melhor meio para usufruir das substâncias terapêuticas e energética das ervas.
1 - Banho de imersão: Não deve ferver a água com a erva. Primeiro ferve a água, ai coloca-se a erva, deixando em repouso para esfriar, retira-as da água e usa o sumo para o banho. (exemplo camomila que serve para estresse, ansiedade e crises de pânico). Sem estes cuidados pode-se ter alergia ao elemento e reações indesejadas na pele.
 Pode-se imergir a pessoa em uma banheira com ervas, ficando ali por maior tempo, recebendo o beneficio em mais alto grau. Média de 20 a 40 minutos no máximo. Após e durante o banho é recomendado sempre chá de camomila pois cuida das emoções.

2 - Segue o mesmo padrão de preparo do banho de imersão, mas o banho não é de imersão na banheira, a pessoa que vai banhar-se fica prostrada de joelhos em sintonia com o campo celeste, e o banho é jogado na pessoa, a substância fica em contato com a pele algum tempo, sem enxugar para absorver os fluídos.

3 - Uma outra maneira de retirar o extrato energético das plantas. É a maceração das ervas usando água fria. De preferência mineral, do poço, cachoeira, nascente natural. Mas se não tiver essas águas também pode-se usar água da torneira. Usando águas cristalinas o efeito será com intensidade maior pois a água absorve plenamente a magnetização astral e a fluidificação das ervas. Colhe-se as ervas respeitando os horários para um melhor aproveitamento dos seus fluidos, lava todas as ervas e vai colocando no recipiente do banho já com água macerando uma a uma, evocando as forças divinas de Zambi (DEUS), suas forças vivas neste mundo, a energia necessária que o banho tenha para a pessoa que vai banhar-se. Chamando a energia elemental do orixá ou guia correspondente neste banho. Sem enxugar para absorver os fluidos.

OBS: Sempre um banho de descarrego ou energização deverá ser dado por uma segunda pessoa, partindo do principio de quem esta doente não tem como ser seu próprio remédio. Somente em casos esporádicos em que o guia ou mentor diga que a própria pessoa poderá se banhar pois ai ela será instrumento deles.
Isso também vale em relação aos horários de colher as ervas, esses horários são fundamento básicos para as ervas serem colhidas, mas cada caso é um caso, tudo pode acontecer. E a palavra final é sempre do guia ou mentor, então se por acaso houver uma emergência, e não estiver dentro do horário e seu guia ou mentor pedir que colha as ervas necessárias para um descarrego ou energização de alguém tenha certeza que tudo sairá a contento. Pois você terá a permissão de um emissário de luz.


ERVAS PARA AFASTAR MAUS ESPÍRITOS  -   
São usadas para fazer Sacudimentos de Pessoas e Ambientes como:                                                                   Aroeira -  Losna – Cipó -  Comigo-Ninguém-Pode -  Fumo -  Alho -  Crisântemo -  Bananeira -  Abre-Caminhos - Espada de São Jorge -  Pinhão Roxo -  Guiné -  Mamona -  entre outras.

ERVAS PARA AMULETO - Usadas com a finalidade de Proteção e Segurança, são as seguintes:                                                                                                                                  Alfavaca ou Manjericão -  Guiné – Arruda  – Alecrim - Canela Preta - Espada de Ogum entre outras.                                                                                                                     Aqui está alguns benefícios que as ervas podem trazer nos banhos, digo alguns pois cada erva tem muitas finalidades, e tudo depende nas mãos de qual orixás vamos deixa-las para preparar o banho ou infusão.
BANHOS DE ERVAS 
Arnica – afasta a negatividade
Abre Caminho – novas forças
Alecrim – clareza mental
Arruda – proteção
Anis Estrelado – aumenta a auto-estima
Água-de-arroz – calmante
Alfazema – mudança
Camomila – limpeza (bactericida)
Canela – limpeza, força e prosperidade
Cravo da Índia – estimulante
Erva doce – boas energias
Espada de São Jorge – proteção
Folhas de Manga – prosperidade
Folhas de Louro – prosperidade
Fumo – proteção
Flor de sabugueiro – calmante
Guiné – proteção e força
Girassol (sementes) – acelera as mudanças
Hortelã – aceitação
Levante – força, melhorar a auto-estima
Losna – corta a negatividade (raivas)
Macela – calmante (bom para insônia)
Manjericão – equilíbrio, renova as células do organismo
Pitanga (folhas) – melhora a circulação
Rosas brancas – limpeza
Rosas vermelhas – energia

0 comments:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptações por Domi.