Compreendendo o significado dos CHAKRAS – (Parte 1)




Segundo W.W. Da Matta e Silva no Livro Umbanda de Todos Nós:                                      
Vamos discriminá-los e identificá-los a outros princípios, importantíssimos aos conhecimentos dos Iniciados, para todas as operações de magia positiva e negativa e para imprescindíveis “FIXAÇÕES E PREPARAÇÕES”, no caso de um aparelho em estado de atividade mediúnica.                                                                                                       O Iniciante deve saber, como consideração primordial, que estes “Centros” são consubstanciados no indivíduo para promoverem os elementos vitais ao bom funcionamento e consequentemente equilíbrio de seus corpos (mental, astral e físico), quer esteja nesta última condição, quer fora dela, isto é, sem o corpo físico.                   
O mais importante ao nosso objetivo é identificá-los no homem, ou seja, através de sua forma material. Vamos fazê-lo de acordo com os nomes pelos quais são mais conhecidos e que os hindus chamam de “CHAKRAS” (que significa Rodas, em sânscrito), com suas respectivas correspondências dentro da Iniciação da lei de Umbanda)                                                                                                                                        Os CHAKRAS se identificam nos plexos e estes “são os Centros que regulam a vida Elemental, isto é, o que em nós de primário e que está envolto em suas CAUSAS.      São em número de 49, porém os principais são 7 que regulam os demais. As correntes de energia vital ou solar deslizam por canais conhecidos como “nadis”, “pipas” ou “tubos”. Então podemos concluir segundo W.W. da Matta e Silva a importância do  médium ter o conhecimento sobre os CHAKRAS. Como funcionam, onde se localizam os sete CHAKRAS  principais pois é através destes sete que os outros trabalham. E como fazemos para bem equilibrar nossos CHAKRAS.                                                                   
Chakras são órgãos energéticos que absorvem a energia, transformando-a e redistribuindo-a entre os corpos. Através deles, também, são eliminadas as toxinas energéticas de todo o sistema. O chakra pode ser considerado, também, como uma “glândula energética” que está relacionada com aspectos da aprendizagem da alma, que tem atuação sobre determinadas partes, órgãos e glândulas do corpo físico. Nos chakras é onde estão registrados todas as lembranças, traumas, bloqueios e padrões mentais e emocionais condicionantes do passado. São as “glândulas dos sentimentos e dos pensamentos” e representam a personalidade, a maneira de ser e de se expressar no mundo. O que é chamado de doença no corpo físico é, apenas, um sintoma de uma disfunção no nível dos chakras e dos corpos energéticos. Quando o corpo físico adoece, a disfunção energética já existe muitos meses ou anos antes. A causa da doença não está no corpo físico, mas nos chakras, onde estão os padrões mentais e emocionais, ou seja, a maneira como nós vemos e reagimos às outras pessoas e aos eventos da vida.                                  
Temos 7 chakas principais que movimentam os demais:
(Consubstanciado = identificado – unido)


0 comments:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Adaptações por Domi.